Estamos em Guerra

 

 Estamos em Guerra

Existe uma parte da vida cristã que vejo ou ser negligenciada ou ser superestimada. De qualquer maneira percebo que as pessoas tem uma visão deturpada sobre a batalha espiritual que de fato existe na vida do cristão.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” Efésios 6:12

 

Percebo que os tradicionais às vezes ignoram esta área e pensam que depois que aceitaram Jesus, há apenas paz. Há certeza da salvação e estão seguros. Por isso talvez, muitos não gastam tanto tempo em oração e jejum e acabam se esfriando espiritualmente e perdendo batalhas na maioria das vezes.

Outros, entram em lutas que não devem ser travadas. Pensam que tudo é o diabo, “demonizam” tudo e acabam ficando bitolados e se esquecendo de viver o evangelho que não é focado em demônios mas sim em glorificar a Deus. Estes às vezes pensam até que os demônios podem vencer e se desesperam na luta como se o mal fosse uma força igual e contrária a Deus, e isso não é verdade.

Nesta batalha que acontece todos os dias, não é Deus que está lutando querido. Deus não luta. Deus é soberano. Ele não precisa fazer esforço algum para que sua vontade seja feita. Os demônios tremem em sua presença. Abaixam a cabeça e lhe obedecem prontamente. E dentro de sua soberana vontade, até os demônios são instrumentos em suas mãos (com Saul por exemplo).

Esta batalha travada, quem está em jogo é a nossa vida espiritual. Os demônios estão lutando para destruir os homens e para confundir aqueles que creem em Deus. Percebemos que existe uma batalha e que às vezes os próprios discípulos não conseguem vencê-la, quando eles não conseguem expulsar os demônios de um jovem. E Jesus lhes responde: Esta casta não pode sair a não ser diante de muito jejum e oração!

 

O autor de Hebreus (talvez Apolo) diz em Hb 12:4: Na vossa luta contra o pecado vocês não tem resistido até a morte.

Aquele autor escrevia para uma igreja de judeus convertidos ao cristianismo que passaram por perseguição e estavam por passar novamente. Muitos apostataram da fé e se diziam apenas judeus para não serem mortos. Ao que o autor mostra a galeria dos heróis da fé (homens que estavam em guerra) em Hebreus 11, e depois diz que eles não estavam lutando como aqueles heróis. Heróis estes que morreram em batalha para glorificar a Deus e guardar a sua fé.

Não sei como está sua vida e nem se você percebe que está em uma batalha espiritual. Muitos zombam de satanás, porém os demônios são astutos para derrubarem aqueles que não perseveram em oração e para os pegarem naquilo que é sua fraqueza. Quantos pastores não caem constantemente? Quantos homens de Deus que foram usados poderosamente por Deus hoje não estão caídos?

Quando decidimos servir a Deus ganhamos um X nas costas. Seremos alvos de ataques e tentações. Quanto mais se é usado por Deus, mais projeção no mundo espiritual se ganha e consequentemente sofrerá mais ataques. Tenho consciência desta batalha e quero estar preparado todos os dias para a guerra. Guerra espiritual.

Não sei como você está nesta guerra, se ferido, se caído, se vigilante ou se displicente. Mas quero te alertar nesse momento que há uma guerra.

As armas? Jejum, oração e bíblia. Quem domina bem estas armas é temido no mundo espiritual.

(Os sete filhos de Ceva tentaram expulsar demônios no nome do Deus de Paulo, porém foram escorraçados e saíram de lá nus, os demônios responderam: Sei quem é o Deus de Paulo, e sei quem é Paulo, mas vocês quem são?)

Será que você é conhecido no mundo espiritual? Não busque ser conhecido por homens, mas sim por Deus.

Gospel+

 

É possível ter fé em momentos dificuldades ? Veja abaixo como vencer a tempestade no momento de dificuldade.

 



Hoje em dia é muito comum ouvirmos as pessoas reclamarem de suas vidas, já ouvi de várias pessoas Deus esqueceu de mim, Deus abençoa Fulano, Ciclano e não me abençoa, deixei de ir na igreja porque Deus não prospera minha vida, porque só tenho lutas e tribulações.

Irmãos é muito comum ouvirmos isto, quem nunca passou por uma situação de grande adversidade, ao qual muitas vezes falamos com Deus 
até quando Senhor, não aguento mais, até quando... Pois é irmãos a mensagem que tenho para vocês é tremenda a bíblia cita várias passagens de  exemplos de fé, para agradar a Deus temos que ter fé.
 (Hb 11.6)

Uma história muito conhecida é a de Jó que perdeu tudo que tinha, dinheiro, casa e família, ele é um grande exemplo para nós servidores de Cristo aqui na terra, pois Jó mesmo passando por uma situação tão difícil não desistiu e disse a Deus: Jó 13:15 Ainda que Ele me mate, Nele esperarei; contudo os meus  caminhos defenderei diante Dele. 

Quando Jó disse isto, com certeza Deus lá do céu viu o tamanho da sua fé e Jó também disse diante do Senhor até a tristeza salta de alegria, Jó soube  chamar a atenção de Deus, Jó não olhou para o tamanho do seu problema olhou somente para o tamanho do seu DEUS e Deus o restituiu tudo aquilo  que ele havia perdido.

Irmãos Deus é fiel, muitas vezes passamos por um deserto e achamos que Deus não está vendo, mas isto não é verdade, assim como na vida de Jó, no momento mais difícil de sua vida, ninguém apareceu para ajuda-lo apenas para criticá-lo até mesmo sua esposa pediu para que ele amaldiçoasse o seu  Deus e morresse, os amigos apontaram o dedo para Jó e zombava dele, mas Jó sabia o tamanho do Deus que ele servia. Veja o que Jó disse sobre os seus amigos.
 Jó 12:4 Eu sou motivo de riso para os meus amigos; eu, que invoco a Deus, e ele me responde; o justo e perfeito serve de zombaria. 

Talvez você esteja em um momento assim como Jó, família e amigos todos te criticando e humilhando, mas mesmo assim é importante
você saber que Deus é contigo, Ele não quer que você desista.

Nós como cristãos, temos que ter em mente que Deus jamais vai nos abandonar, não devemos acomodar com uma situação adversa, não devemos nos  acomodar com a derrota, não devemos achar que Deus tem o pior para nós, ou simplesmente achar que é uma provação e aceitar, irmãos o 
que eu quero dizer é que para sairmos de uma situação adversa temos que ser perseverantes, temos que ter fé, temos que chamar a atenção de Deus,  o que Jó fez foi isto, imagine se Jó aceitasse aquela situação, imagine se Jó olhasse para tudo que aconteceu e falasse olha Deus já perdi tudo mesmo  agora prefiro a morte,imagine se Jó se suicidasse, muitas pessoas estão assim as lutas são tantas que desejam a própria morte, quando olhamos somente  para o problema esquecemos que Deus é maior do que tudo aquilo que pensamos, Jó não desistiu e persistiu e disse tão belas palavras que vieram do  seu coração que comoveu a Deus, as palavras de Jó chegaram ao trono de Deus e Deus mudou a história de Jó, simplesmente o que Ele fez foi passar  pela prova glorificando e adorando a Deus, 
Jó disse: Diante de Deus até a tristeza salta de alegria. Jó 41:22

 Talvez você ainda não teve a sua história mudada porque quando vêm a tribulação você quer desistir, você fala coisas que desagrada a Deus, você deixa  de orar, de buscar, abandona a igreja, não tem mais tempo para Deus, como Deus vai mudar sua história e sua vida desta forma.

Irmãos não desistam dos seus sonhos por mais que a luta seja grande, Deus é contigo, não desista de Deus porque ele jamais desistira de você. 

O choro pode durar uma noite mas alegria vem ao amanhecer. Salmos (30:5)

https://www.gospeljovens.com.br